A A1 fortalece continuamente sua capacidade industrial para atender à crescente demanda por soluções modulares

O mercado industrial vive um momento de transformação acelerada. Grandes projetos de infraestrutura, plantas industriais e empreendimentos de energia têm adotado, de forma crescente, soluções pré-fabricadas e modulares, como Pipe-Racks, Skids, Spools e estruturas metálicas complexas.

Atenta a essa movimentação e às exigências cada vez mais rigorosas de produtividade e precisão, a A1 Industrial, empresa do Grupo A1, vem investindo estrategicamente no desenvolvimento destas soluções, e no último ano instalamos em nossa unidade a maior máquina de corte a laser para perfis e tubos da América Latina, a qual foi desenvolvida sob medida para elevar o patamar da nossa capacidade produção.

Com capacidade de corte para tubos e perfis de 50mm a 500mm de diâmetro e até 1” ½ de espessura, a nova tecnologia permite operações de alta complexidade, como cortes, chanfros e furações em múltiplos ângulos, com a precisão do comando numérico computadorizado (CNC) e a qualidade do corte a laser. Seu cabeçote 3D, aliado à alimentação e descarga automáticas e combinados com os avanços horizontais e giro de tubos e perfis, garantem o processamento de peças de até 12 metros, com recortes e furações em todos os sentidos e o maior aproveitamento dos materiais.

Essa característica, somada à alta capacidade de produção, posiciona a empresa para responder de forma ágil às necessidades de cada projeto.

“Mais do que um investimento em tecnologia, essa aquisição é um movimento estratégico para ampliarmos nossa competitividade e entregarmos soluções industriais completas, com prazos reduzidos e qualidade superior”, destaca Vinicius Biscuola, Diretor Industrial da A1.

Com essa iniciativa, a A1 não apenas amplia sua capacidade produtiva, mas se consolida como referência no fornecimento de soluções modulares e pré-fabricadas, pronta para atender um mercado que exige velocidade, inovação e precisão em escala global.

Compartilhar artigo

LinkedIn
WhatsApp
Twitter