Operações Estruturadas

Além das operações tradicionais de aquisição de produtos agrícolas através de contratos para entregadas futuras ou do mercado disponível (spot), nossa equipe é especializada na estruturação de operações mais complexas, oferecendo ao produtor agrícola e às cooperativas, uma vasta gama de produtos e serviços. Temos em nosso histórico e experiência, centenas de operações estruturadas em todas as áreas produtoras do território nacional. Fizemos parte do movimento pioneiro de expansão da modalidade de barter no início dos anos 2000, bem como o fomento ao plantio e à expansão de nossos fornecedores através de modalidades de crédito.

Operações sofisticadas como essas só se fazem possíveis através de um profundo conhecimento e proximidade das atividades de nossos parceiros, nos permitindo identificar e propor modelos de negócios modernos e competitivos. Identificadas essas demandas, contamos com uma abrangente rede de parceiros no segmento de insumos agrícolas (defensivos, fertilizantes e sementes), bem como os agentes financeiros (bancos e fundos).
Dessa forma, o produtor encontra na A1 Commodites uma parceria de estruturação sob medida de operações que contam com um vasto portifólio de produtos que vão desde a comercialização de sua produção para os mais exigentes mercados globais, bem como a viabilização de crédito, acesso a insumos e ao ferramental para as travas de preços de seus produtos e posições cambiais, os hedges. Esse modelo tem permitido a diversos produtores acessar suas necessidades para ciclos anuais, bem como as necessidades de longo prazo como expansão, abertura/correção e investimentos em ativos.

Indo além, visando valorizar a qualificada produção agrícola que acessamos através de nossos fornecedores, temos a imensa maioria de nossas operações contando com certificações de nível internacional. Muito antes do tema se tornar presente em nosso dia a dia, nossa equipe comercial já desenvolvia operações certificadas e rastreáveis conectando o produtor aos mais exigentes mercados globais. Como exemplo, o histórico desse time contempla operações de Soja GMO Free para Asia e Europa desde 2005 e a seleção de algodão de alto padrão desde a mesma época. Esse processo, com o tempo, virou a nossa principal operação e nossa tese de negócio. Reconhecimento do produtor através da premiação por qualidades diferenciadas e a busca contínua por sustentabilidade da cadeia compõe os pilares da A1 Commodities.

A1 Commodities © All Rights Reserved.2020

Powered by Publique-se Digital

Portuguese
English Portuguese